Idioma:     

Sobre o registro IPNA Global RRT

 

Existe um consenso geral de que o monitoramento sistemático da incidência, prevalência e resultados da terapia de substituição renal em crianças pode ajudar a otimizar o manejo clínico dessa condição desafiadora.

Infelizmente, as informações de registro estão dispersas e incompletas em muitos países e os bancos de dados não estão disponíveis para muitos países de baixa e média renda, deixando uma grande parte da população pediátrica mundial não identificada e os prestadores de serviços de saúde desinformados sobre o tamanho dos desafios futuros. .

Portanto, a Associação Internacional de Nefrologia Pediátrica (IPNA) iniciou um registro global de RRT para coletar informações de base populacional sobre crianças que recebem terapia renal substitutiva em todo o mundo.

O IPNA Global RRT Registry busca os seguintes objetivos:

  • Fornecer informações sobre práticas e resultados da terapia de substituição renal no contexto das condições socioeconômicas em crianças em todo o mundo
     
  • Para capacitar a pesquisa clínica e translacional através de informações sobre dados demográficos e comorbidades em crianças com doença renal terminal
     
  • Para facilitar ensaios de intervenção em crianças submetidas a diálise e transplante renal


Nossa visão é obter informações de todas as crianças e adolescentes em diálise e transplante em qualquer lugar do mundo. Neste esforço, o IPNA está em parceria com os registros de diálise e transplantes regionais, nacionais e internacionais, e com centros de diálise pediátricos individuais, onde quer que os registros nacionais não estejam disponíveis.